quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Imagem de São José

Olá pessoal!!!
Hoje vou contar para vocês como essa imagem chegou em minhas mãos:
 Tenho um amigo que na época era seminarista, hoje já se ordenou padre. O seu nome é Luciano Romero, muito querido por minha família e por todos aqui da minha paróquia. Sua família mora em Itararé São Paulo, ele, em São Caetano do Sul SP.
 Um dia sua mãe ficou doente e teve que ficar internada no hospital São José, em sua cidade, onde também estava um senhor que era evangélico e não gostava de imagens...acho que era mesmo um louco!..Ele pegou essa imagem e a jogou no chão, quebrando o pescoço do menino Jesus e danificando todo o seu rosto. O nariz, orelhas, olho e parte da boca tudo foi esmagado. Não teve como colar, e o jeito foi esculpir um rosto novo para Jesus!
Quando a imagem chegou de volta ao hospital e foi entregue ao diretor, ele mandou fazer para ela um cantinho especial, com uma linda coluna de granito e fora do alcance dos loucos.

Vejam como ficou bonita!









    Atá a próxima!...Beijinhos!

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Imagem de São Pedro

São Pedro é o Padroeiro de nossa cidade. 
Um dia, visitando uma das capelas de nossa paróquia me deparei com essa imagem de São Pedro que estava tão detonada que quase não dava para reconhecer se não fosse pela chave em sua mão!
Então resolvi procurar a direção da capela para que me deixassem recuperá-la. Suas duas mãos já tinham até caído no chão...e seu manto pintado de uma cor lilás...nada a ver né?!...estava horrível!...Mas vejam agora como ficou linda!





















terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Imagem de Nosso Senhor morto

Oi pessoal..
Essa imagem pertence a Paróquia de Santo Antonio de Praia Grande e foi restaurada recentemente. Estava em condições precárias, sua base sendo devorada pelo cupim e suas pernas todas quebradas. Foi um trabalho difícil e muito demorado mas no final ficou maravilhosa,me senti realizada!


 Beijos...Até o próximo post



Primeira imagem restaurada

Olá pessoal...
Essa imagem veio de São Paulo, estava em péssima conservação e tem mais de 100 anos. Diz a pessoa que que me trouxe, pertenceu a sua bisavó, por isso tinha um grande amor sentimental por ela. Foram três meses para ficar pronta, pena que só fotografei depois de pronta!
Hoje ela se encontra em Mongaguá e foi feito para ela uma linda capelinha!




E ai, gostaram?
Aguardem o próximo post...

Como comecei restaurar imagens

Oi gente!!!

Meu nome é Regina, trabalho em uma igreja que fica em Praia Grande estado de SP.
No meu dia a dia, sempre aparecia algumas pessoas com imagens quebradas e as deixavam lá naquele velário abandonadas. Sem saber o que fazer, eu as levava para casa e foi ai que comecei esse trabalho de restauração de imagens sacras.
Vou mostrar um pouquinho desse trabalho pra vocês.



Beijos, até o próximo post!